Saltar para o conteúdo principal
Saltar para o rodapé

Formações

A atividade de formação é um complemento incontornável para quem pretende tirar partido e otimizar as aplicações que adquire. A experiência tem mostrado que durante os eventos de formação, a experiência dos participantes e do formador acabam por enriquecer ainda mais o valor do evento, sendo uma oportunidade privilegiada para a partilha de soluções e para uma discussão sempre positiva entre profissionais de uma área muito exigente. Uma das atividades que mais valorizamos são as parcerias que desenvolvemos com várias universidades portuguesas e espanholas, através da disponibilização de condições vantajosas para a aquisição de licenças académicas. 

 

Objetivos

  • Abordagem sistemática das funcionalidades dos programas
  • Problemas de engenharia e modelação com níveis de dificuldade inicial até avançado
  • Abordagem de várias tipologias de estruturas
  • Abordagem de vários processos de verificação, dimensionamento e simulação
  • Formações com programas desenhados à medida das necessidades das empresas
  • Elementos formativos disponibilizados em formato digital, incluindo os modelos dos cursos em várias fases da sua construção
  • Formação em programas de modelação como o SAP2000, ETABS, SAFE, CSI Bridge e algumas das nossas ferramentas gratuitas como o XLSection
  • Formação em programação através da API do SAP2000 e Excel

 

As formações podem ser ministradas em 3 modalidades distintas

 

Formação presencial
Formação com a parceria de Universidades, Ordens ou Associações de Engenharia e Arquitetura

Incidência em todas as matérias listadas nos programas formativos de cada curso, mas com flexibilidade para se abordar outros temas sugeridos pelos formandos 

Grupos de formandos entre 15 a 25 pessoas

Custos competitivos com descontos para estudantes e membros/associados das entidades colaboradoras
Formação à medida
Formação adequada às necessidades dos formandos e empresas, direcionada para a resolução de problemas de Engenharia específicos colocados pelos próprios formandos e/ou empresas

Melhor aproveitamento das matérias dadas e um ambiente menos formal, dominado e conduzido em grande parte pelas necessidades dos próprios formandos
 
Custos competitivos para empresas com grande número de formandos
Formação online
Sessões online através de tecnologias web, para proporcionar uma experiência adequada e interativa aos formandos 

Maior flexibilidade e maximização do tempo de aprendizagem para os formandos

Possibilidade de reunir vários formandos de locais distintos para participarem nos eventos de formação
 

Colaboração com Entidades de Ensino

Com o princípio de que os alunos e futuros engenheiros de estruturas devem dar enfase à compreensão dos processos de modelação, dimensionamento e cálculo, e em simultâneo, aprender os detalhes práticos relacionados com os elementos finitos, promovemos uma estreita parceria com as universidades no sentido de:

  1. Encontrar soluções para disponibilizar licenças académicas de uso livre pelos alunos
  2. Fomentar a coordenação entre os problemas curriculares e a aplicabilidade dos nossos programas no seu processo de ensino
  3. Disponibilizar incentivos financeiros e outros para alunos que se destaquem na elaboração de trabalhos em que envolvam os produtos CSI
  4. Auxiliar gratuitamente os professores no sentido de avaliar a aplicabilidade do nosso software para investigação e atividades similares

 
 

​ Uma forma de aproximar a teoria da prática


As universidades dispõem de condições especiais para acesso a pacotes de 10 licenças em rede das nossas aplicações.

Entre em contacto connosco através deste formulário para saber como poder tirar partido destas vantagens na sua Universidade, assim como iniciar um protocolo de formação contínua connosco.

 

Acreditação da Formação Contínua para Engenheiros

A Ordem dos Engenheiros (OE) atribuiu à CSI Portugal a Acreditação da Formação Contínua para Engenheiros (OE+AcCEdE), cujo principal objetivo é garantir a qualidade das ofertas formativas destinadas aos Membros da OE.

Esta acreditação, válida até 31 de Dezembro de 2019, é um reconhecimento da qualidade das ações de formação lecionadas pela CSI Portugal, nomeadamente:

  • SAP2000 Profissional – Modelação e Dimensionamento de Estruturas
  • SAP2000 Avançado – Modelação e Métodos Numéricos Avançados para Estruturas
  • ETABS+SAFE+CSiXRevit – BIM, Modelação e Dimensionamento de Edifícios

A frequência de ações de formação contínua acreditadas pela OE terá relevância especial na atribuição dos níveis de qualificação de Membro Sénior e Membro Conselheiro, bem como do título de Especialista.

 

 

Veja os testemunhos dos nossos formandos

"Considero que o curso SAP2000 Level 1 foi bastante interessante pois foram apresentadas informações e exemplos bastante úteis sobre processos para modelar as estruturas. Achei especialmente interessante as apresentações e exemplos sobre o faseamento construtivo e sua aplicabilidade na modelação. Considero que foi bastante importante a informação que nos foi transmitida sobre as melhores formas de utilizar o programa, de modo a maximizar a eficiência do utilizador. Considero também que os slides apresentados são bastantes claros e fáceis de compreender."
Curso SAP2000 Level 1, André Silva
"Achei o evento formativo muito adequado às minhas necessidades de aprofundamento de um software que eu já conhecia."
Curso SAP2000 Level 1, Luis Leite - GEG

"Os temas abordados foram de excelente didática. Agradeço muito pelas explicações do Engenheiro Tomás que esteve sempre atencioso e preocupado com a minha formação. Agradeço também ao grupo CSI Portugal por me dar toda assistência do início até o fim da realização do curso."
Curso avançado online, Bruno de Oliveira Cavaliere - Engº Civil

"O curso superou em muito as minhas expectativas, que já eram bastante elevadas. Os temas foram abordados de uma maneira prática e profunda. A elevada qualidade do curso ficou profundamente ligada ao formador, não só pelos seus conhecimentos do programa (o que seria de esperar), mas pela sua elevada competência técnica e de transmissão de conhecimentos."
Curso SAP2000 Avançado, José Pinto - Mota-Engil
"No geral as expectativas foram cumpridas, juntando mais algum conhecimento importante acerca deste programa. Gostei muito dos documentos de apoio, pois permitem-nos resolver de novo alguns exercicios, pois têm passos importantes para seguir como orientação. Muito Bom!"
Curso SAP2000 Level 1, Nuno Gervásio - Univ. do Algarve
"Os conteúdos do curso foram altamente interessantes e de uma utilidade direta para o nosso desempenho profissional. Esclarecemos muitos conceitos e técnicas que ja manejávamos mas que tinhamos algumas dúvidas. Para além disso, aprendemos novos conhecimentos que não tinhamos sido capazes de averiguar por nós própios. O formador demonstrou um amplio conhecimento técnico (para além do estritamente associado ao programa SAP2000), e mostrou-se muito disposto a solucionar a nossas dúvidas, que em muitos casos estavam relacionadas com situações concretas que estavamos a trabalhar naquele momento."
Curso à medida SAP2000, Jorge Martín - Martinez Segovía
"A formação foi muito personalizada, sendo um ponto a seu favor. O curso foi muito interessante, apesar de dar tanta matéria em tão pouco tempo. Foi uma experiência muito mais gratificante do que esperava, onde foi evidente o empenho e dedicação do formador. Estou muito satisfeita com a formação recebida. Espero que a minha empresa repita a experiência caso precise de ampliar alguns conhecimentos"
Curso à medida SAP2000, Laura Martinez - Omexom