Saltar para o conteúdo principal
Saltar para o rodapé

Informação Geral

Aplicação específica para análise e dimensionamento de pilares de betão, betão armado e secções mistas aço-betão.

Inclui um guia passo-a-passo para acompanhamento do workflow de dimensionamento, o que torna o processo bastante claro, organizado e eficiente para o utilizador. Os códigos de dimensionamento incluídos na aplicação referem-se às normas Americanas: ACI-318-02 e ACI-318-99, Britânicas: BS8110, Canadianas: CSA A-23.3-94, Europeias: Eurocódigo 2-2004 e Indianas: IS 456:2000.

O programa dimensiona elementos com e sem deslocamentos laterais, de acordo com o código de dimensionamento selecionado, sem quaisquer limitações relativamente ao número de combinações a dimensionar. As ações a considerar no dimensionamento podem ser especificadas diretamente ou calculadas pelo programa com base no método da amplificação de momentos. Tanto a análise como o dimensionamento têm em conta os efeitos de encurvadura. Adicionalmente, o programa tem a capacidade de determinar automaticamente o fator de comprimento de encurvadura, com base no pórtico e nas condições de apoio do elemento.

Em termos de output, o programa mostra a superfície de capacidade de interação, diagramas de interação entre esforço axial e momentos, diagramas momento-curvatura para os vários critérios de rotura, contornos de interação de tensões, tensões em secção fendilhada, localização pontual de carga, profundidade e orientação da linha neutra, etc. Os relatórios podem ser criados como parte do output do processo de análise e dimensionamento, e podem ser customizados pelo utilizador.

O programa inclui um vasto conjunto de secções pré-definidas, e uma coleção significativa de secções metálicas standard, que podem ser utilizadas para construir secções mistas. No entanto, o programa é totalmente genérico e flexível, permitindo a definição de geometrias complexas. Inclui ferramentas de criação e desenho rápido de armaduras e seu posicionamento.