Nova plataforma de formação para engenharia
As principais melhorias implementadas no CSiBridge v24.0.0 são:
Modelação Paramétrica de Pontes
O layout dos cabos de pré-esforço podem agora ser referenciados parametricamente a qualquer uma das vigas e também à linha de referência da ponte.
É agora possível modelar as fases de betonagens de fecho de vigas pré-fabricadas em I ou em Super-T. Esta nova ferramenta pode ser usada para simular a continuidade da superestrutura para as sobrecargas e cargas móveis, com ou sem encastramento na subestrutura.
Classificação de Pontes
Está disponível o dimensionamento e classificação de pontes pela norma AASHTO LRFD 2020.
Os reforços longitudinais de alma para vigas I e vigas U de aço agora podem ser modelados viga a viga. Estes rigidificadores são considerados ao longo de todo o processo de modelação, análise, dimensionamento e classificação.
Dimensionamento
Melhorias significativas no cálculo de armaduras necessárias em elementos shell segundo o Eurocódigo 2 (EN 1992-2 – Anexo LL), que incluem a possibilidade de definir preferências segundo o Anexo Nacional, melhoria na determinação das quantidades ótimas de armaduras, possibilidade de obtenção de armaduras para elementos de espessura variável e apresentação de resultados detalhados em tabelas.
Análise
Cálculo dos efeitos reológicos do betão segundo a norma AS3600-2018, que inclui, retração, fluência e a rigidez do betão ao longo do tempo.
Possibilidade de incluir a interação entre o momento de maior inércia, conte V2 e torção em secções genéricas e em seções abertas C.