Saltar para o conteúdo principal
Saltar para o rodapé

ETABS v21.2.0

As principais melhorias implementadas no ETABS v21.2.0 são as seguintes:

Dimensionamento

O dimensionamento de ligações metálicas está agora disponível para os códigos AISC 360-16 e AISC 360-10. Isto inclui ligações viga-viga, viga-pilar e chapas de base, soldadas e aparafusadas.

 

 

O dimensionamento de estruturas metálicas segundo o Eurocódigo 3 foi revisto e atualizado para cumprir com a errata de 2009, tendo a sua designação sido atualizada de acordo com a emenda mais recente (EN 1993-1-1:2005/A1:2014).

 

 

Ações

A função de espetro de resposta do TSC-2018 foi melhorada para permitir a especificação dos parâmetros R, D e I.

As cargas automáticas de sismo e a função de espetro de resposta foram adicionadas para o anexo nacional da Malásia do Eurocódigo 8-2004.

 

 

 

Modelo Estrutural

A funcionalidade de atribuição de rótulas plásticas foi melhorada com quatro novos tipos de distribuição predefinidos:

-1. Pilar/viga, que adiciona uma rótula de momento ou PMM nas extremidades do objeto de barra.

-2. Plasticidade distribuída, que adiciona rótulas ao longo do comprimento do objeto de barra com base numa regra de integração especificada.

-3. Espaçamento igual, que adiciona rótulas com um espaçamento fixo ao longo do comprimento do objeto de bara.

-4. Apoio contínuo, que adiciona uma rótula no centro de cada elemento finito gerado pelo objeto de barra selecionado.

 

 

 

Análise

Foi implementada uma melhoria para permitir que a definição do "Número de threads (internas) para análise" também controle o número de threads que podem ser utilizadas pelo Solver Multi-threaded. Isto cria menos concorrência pelos recursos e pode acelerar a análise.

 

 

Foi introduzida uma melhoria para acelerar as análisis time-history por integração direta com amortecimento modal adicional especificado para um grande número de modos. Para estruturas de edifícios, os modos de frequência mais elevada respondem normalmente de forma estática a cargas sísmicas e de vento, e o amortecimento proporcional à rigidez é mais eficiente para o amortecimento de frequências elevadas.

 

 

Resultados

Está agora disponível uma opção para desativar a gravação de resultados de fibras individuais de rótulas de fibras P-M2-M3. Esta opção pode reduzir o armazenamento em disco quando os resultados individuais de tensão-deformação das fibras não forem necessários. Os resultados detalhados destas rótulas mantêm-se disponíveis, incluindo os estados das rótulas, obtidos a partir dos resultados das fibras.

 

Tabelas

As seguintes tabelas de resultados foram paralelizadas para aumentar a velocidade durante a visualização ou exportação: "Joint Displacements", “Joint Displacements - Absolute", "Joint Drifts", "Pier Forces", "Pier Force Status", "Spandrel Forces" e "Spandrel Force Status”. Para além disso, o progresso de uma tabela individual será agora apresentado na barra de estado durante o preenchimento de qualquer uma das tabelas de resultados para visualização/exportação. A barra de progresso é relevante para tabelas que demoram muito tempo a ser apresentadas/exportadas.

 

 

Importação e Exportação

Melhoria adicionada para a exportação links não-lineares do ETABS para o Perform3D. São tratados os seguintes tipos de links: 

-1. ETABS Damper - Exponential  >  Perform3D Fluid Damper 

-2. ETABS Gap  >  Perform3D Nonlinear Elastic Gap-Hook Bar 

-3. ETABS Hook  >  Perform3D Nonlinear Elastic Gap-Hook Bar

-4. ETABS Rubber Isolator  >  Perform3D Seismic Isolator, Rubber Type

- 5. ETABS Friction Isolator  >  Perform3D Seismic Isolator, Friction Pendulum

 

 

Os modelos ETABS exportados para o Perform3D agora incluem cargas uniformes em elementos shell no sistema de coordenadas global. Estas cargas serão exportadas para o Perform3D como cargas nodais concentradas nos nós que formam os elementos shell.

Para os modelos ETABS exportados para o Perform3D, os objectos de barra aos quais é atribuída uma etiqueta Pier ou Spandrel serão exportados para o Perform3D em grupos de elementos separados com base nos seus nomes de etiqueta Pier ou Spandrel.

Os modelos ETABS exportados para o Perform3D agora incluem elementos Gauge Line e Quad.

 

 

Licenciamento Cloud

Licenças Cloud Sign-in já disponíveis

Acesso ao software CSI através de credenciais de utilizador seguras - sem chaves de ativação.

Acesso às licenças através da internet.

Criação de grupos de licenças para gerir quem tem acesso às suas licenças.

Opção para terminar remotamente uma sessão de licença ativa.

Opção para federar o seu fornecedor de identidade (IdP), permitindo que os utilizadores utilizem as suas credenciais empresariais.

https://wiki.csiamerica.com/display/kb/Cloud+Sign-in+Licensing