Skip to main content
Skip to footer

CSiBridge v22.1.0

As principais melhorias implementadas no CSiBridge v22.1.0 são:

Modelação

Possibilidade de modelar de forma mais simples a interação via-tabuleiro através de elementos de ligação não lineares que simulam o balastro e elementos adicionais de suporte. Estes elementos de ligação têm propriedades que podem variar com a carga móvel que percorre a ponte.

 

 

Possibilidade de especificar espessuras de chapas e de reforços de alma antes de correr a análise, dimensionamento, ou rating de pontes mistas com vigas em “U”.

 

 

Implementação da formulação de Von Mises no comportamento plástico de materiais metálicos modelados com layered shells. Possibilidade de definir limites de cedência, endurecimento isotrópico linear, endurecimento cinemático e endurecimento isotrópico não-linear saturado.

 

 

Acções

As cargas automáticas de vento aplicadas a objetos de área podem agora ser distribuídas pelas barras adjacentes.

 

 

Dimensionamento

Possibilidade de definir limites de tração diferentes de zero para lajes de betão armado, nas verificações de serviço de pontes metálicas com vigas em I e U.

 

 

Atualização da norma chinesa de dimensionamento de pontes em caixão de betão para a versão TG 3362-2018.

 

 

Possibilidade de considerar os comprimentos de amarração das armaduras no dimensionamento/rating segundo o Eurocódigo, AASHTO LRFD e CAN/CSA-S6.

 

 

Interface de Utilização

Melhorias no motor gráfico DirectX que permitem agora gerar mais rapidamente vistas 2D, com uma nitidez superior.

 

 

Otimização na recuperação de resultados de análises estáticas não-lineares e de análises dinâmicas por integração direta.

 

 

API (Application Programming Interface)

Possibilidade de iniciar e controlar instâncias do SAP2000 em computadores remotos, incluindo a recuperação de resultados. Esta melhoria permite um processamento distribuído de grandes conjuntos de análises de Performance Based Design, estudos paramétricos extensivos e simulações de Monte Carlo.