Skip to main content
Skip to footer

ETABS v19.1.0

As principais melhorias implementadas no ETABS v19.1.0 são as seguintes:

Modelação

Melhorias no formulário de edição do traçado vertical dos cabos de pós-tensão. Todas as informações editáveis relacionadas com o traçado, geometria, forças de puxe e perdas estão agora disponíveis numa única localização.

 

 

Agora é possível definir apoios elásticos lineares através de objetos auxiliares do tipo Frame > None.

 

 

 

Ações

As cargas uniformes em lajes são agora aditivas quando atribuídas a objetos sobrepostos.

 

 

 

A carga sísmica automática ASCE 7-16 foi melhorada para incorporar a exceção contida na secção 11.4.

 

 

A carga sísmica automática AS 1170.4 foi melhorada para escalar o corte basal de acordo com o estipulado na Emenda1.

 

 

 

Dimensionamento

O dimensionamento de vigas de betão armado e de lajes baseado em bandas de integração permite agora controlar se os esforços axiais de compressão reduzem a necessidade de armadura. Os esforços axiais de tração e compressão que aumentem a armadura longitudinal necessária serão sempre considerados. Para elementos pré-esforçados, os esforços axiais são sempre considerados.

 

 

O dimensionamento de vigas de betão armado segundo o Eurocódigo 2 foi melhorado de forma a incluir a força de tração adicional na armadura longitudinal devida ao esforço transverso.

 

 

 

Performance-Based Design

cálculo da cedência por corte (Vy) inclui agora a armadura especificada pelo utilizador nas rótulas plásticas de vigas e pilares, mesmo quando o elemento não tenha sido dimensionado.

Inicialização e finalização mais rápidas do processo de análise quando os casos são executados em paralelo.

Formação mais rápida da rigidez não-linear, determinação de eventos, e operações de atualização do estado para modelos pequenos e médios.

 

 

 

Tabelas

Já se encontra disponível a edição das secções do tipo Section-Designer através de tabelas, incluindo as secções gerais de Piers

 

 

 

Importação e Exportação

Melhoria na interoperabilidade dos modelos importados do Revit. O mapeamento de GUID's de objetos ETABS para ID's únicas de elementos Revit pode agora ser exportado para relatórios e tabelas de Excel.

 

 

 

Application Programming Interface (API)

Melhor desempenho e exemplos para clientes API e COM remotos. O novo exemplo API de Python usa comunicação direta com objetos .Net subjacentes.