Skip to main content
Skip to footer

CSiPlant v.7.2.0

As principais melhorias implementadas no CSiPlant v7.2.0 são:

Dimensionamento de Tubagens

Foi acrescentado o código B31.8 - 2020, que inclui um critério Tresca atualizado ao calcular a tensão combinada para tubagens offshore.

O dimensionamento com os códigos B31.8-2016 e B31.8-2016 2018 executa agora um cálculo de tensões para determinar a contribuição da pressão para a tensão longitudinal.

 

 

Foi acrescentado o código GB 50251 – 2015. Esta implementação do código de dimensionamento inclui tubagens com e sem restrições e o método do apêndice C, para considerar a tensão circunferencial nos cotovelos.

 

 

Os requisitos individuais de dimensionamento podem aplicar fatores multiplicativos de atrito em todos os suportes com comportamento Gap, que podem ser utilizados para estudar a sensibilidade às propriedades de atrito.

 

 

Importação e Exportação

A capacidade de exportar um ficheiro de texto representando todos os dados do modelo CSiPlant foi acrescentada com múltiplas opções de formatação.

 

 

 

Interface Gráfica

A capacidade de resposta da interface do utilizador foi melhorada para modelos com apoios distribuídos com fatores de rigidez baixos, o que requer um auto-meshing significativo dos membros.

 

 

Correção de Erros

Correção de alguns erros reportados pelos utilizadores.