Skip to main content
Skip to footer

CSiBridge v24.1.0

As principais melhorias implementadas no CSiBridge v24.1.0 são:

Análise

A velocidade das análises de cargas móveis baseadas em superfícies de influência foi significativamente melhorada. A permutação de veículos nas diferentes faixas é agora muito mais eficiente, permitindo reduzir drasticamente o tempo de análise para certos modelos, sem afetar a precisão dos resultados.

 

Dimensionamento e Classificação da Ponte

Agora é possível realizar o dimensionamento dos pilares da subestrutura (Bents) em conformidade com o código AASHTO LRFD 2020. O dimensionamento é controlado através da definição de um ou mais requisitos de dimensionamento que podem especificar um conjunto de combinações de cargas, pilares, estações dos pilares e outros parâmetros a serem considerados. Os resultados de cada requisito de dimensionamento são fornecidos sob a forma de uma folha de cálculo Excel que pode ser utilizada para cálculos adicionais e para inclusão em relatórios. Os resultados do dimensionamento estão também disponíveis para visualização, exportação e utilização em relatórios de cálculo.

 

 

 

Modelo Estrutural

Bibliotecas de propriedades novas e atualizadas:

  • Nova biblioteca Indiana de propriedades de barras metálicas  
  • Biblioteca de propriedades barras chinesas atualizadas
  • Nova biblioteca Canadiana de materiais

 

 

 

Cargas

A biblioteca de veículos da Nova Zelândia foi atualizada.

 

 

 

Output e Visualização

Novas tabelas de base de dados "Bridge Object Forces with Tendons" e "Bridge Object Girder Forces with Tendons", onde são apresentadas as forças de pré-esforço hiperestático na totalidade da ponte e em cada viga individualmente. 

 

 

Melhorias na visualização de estados das rótulas plásticas

 

 

 

INTERFACE DE PROGRAMAÇÃO DA APLICAÇÃO (API)

A Application Programming Interface (API) oferece agora mais controlo para ligação a múltiplas instâncias de CSiBridge, uma nova interface para simplificar o desenvolvimento de plugins, e melhorias na velocidade para clientes .NET externos.