Saltar para o conteúdo principal
Saltar para o rodapé

Sessão técnica sobre os programas CSI - Instituto Politécnico de Tomar

Março 21, 2016

No dia 17 de Março de 2016 a CSI Portugal realizou, em colaboração com o Instituto Politécnico de Tomar, uma sessão técnica informativa para dar a conhecer os principais programas comercializados pela CSI no âmbito da modelação de estruturas e interoperabilidade com ferramentas BIM.

Estiveram presentes vários profissionais e estudantes da área de engenharia, sendo uma oportunidade única para a discussão e debate de vários temas e casos práticos sobre Engenharia Civil e BIM.

O programa apresentado incidiu sobre os temas:

  • SAP2000 - programa muito versátil que permite modelar e dimensionar qualquer tipo de estruturas como barragens, estádios, torres de comunicação, armazéns industriais ou edifícios.
  • CSi Bridge - um dos programas mais produtivos para modelação, cálculo e dimensionamento de pontes, sendo possível definir facilmente geometrias complexas e diversos tipos de cargas e análises. 
  • ETABS - desenvolvido especificamente para a modelação de edifícios com vários pisos, como por exemplo, torres, apartamentos e hospitais.
  • SAFE - permite realizar verificações de segurança em estado limite último e de serviço em lajes e fundações, com a possibilidade de considerar o pós-tensionamento.
  • SCS e PowerConnect - cálculo de ligações metálicas aparafusadas e soldadas.
  • Soluções BIM para interoperabilidade com os programas Autodesk Revit, AutoCAD, Tekla, ficheiros IFC, entre outros.