Skip to main content
Skip to footer

API (Application Programming Interface)


A API (Application Programming Interface) permite aos engenheiros e programadores explorar a eficiência dos produtos CSI. Através de simples conhecimentos de programação, é possível criar pré e pós-processadores para diversas aplicações, plugins, ou outro tipo de ferramentas que permitem conectar com o software CSI. A API é compatível com a maioria das linguagens de programação, incluindo o Visual Basic for Applications (VBA), VB.NET, C #, C ++, Visual Fortran, Python e Matlab.
 

​​​ Várias linguagens de programação

A API é compatível com a maioria das linguagens de programação, incluindo o Visual Basic for Applications (VBA), VB.NET, C #, C ++, Visual Fortran, Python e Matlab.
 
 Pré e Pós-processadores

Utilização da API para criar, modificar e correr um modelo através do Excel, e em seguida, extrair os resultados de dimensionamento novamente para o Excel para o respetivo processamento.
 Criação de plugins personalizados

Possibilidade de criar plugins específicos que possam ser acedidos a partir do software CSI, permitindo aos utilizadores personalizar um conjunto de ferramentas adicionais, para além das existentes nos programas.

 


Aplicações Externas
 


A Tekla Structure desenvolveu uma aplicação de conexão bidirecional com o SAP2000

 


Os programadores que desenvolvem software para modelação 3D, podem utilizar a API para complementar os seus softwares com as funcionalidades de análise e dimensionamento de estruturas com os programas CSI. É possível criar plugins que possam estabelecer a conexão bidirecional entre as aplicações externas e o software CSI, permitindo a transferência precisa de informação entre modelos.

A API oferece o acesso direto, rápido e eficiente a todos os métodos numéricos avançados implementados nos programas CSI. Para além disso, garante-se a compatibilidade entre as aplicações desenvolvidas através da API com as versões futuras do software CSI.


Criação de ferramentas próprias
 

Os engenheiros podem utilizar a API para criar as suas próprias ferramentas de automatização e integração com o software CSI. Estas ferramentas podem automatizar tarefas repetitivas, eliminando os erros por parte do utilizador e aumentando a eficiência de trabalho.

É possível utilizar a API da CSI para conectar 
qualquer ferramenta já existente com os programas SAP2000, ETABS e CSiBridge, nomeadamente folhas de cálculo ou aplicações mais complexas.

 

  Templates
Para os componentes estruturais mais frequentemente utilizados, a API é bastante útil para construir uma interface para possibilitar a definição paramétrica dos referidos componentes.

  Pré-Processadores
Possibilidade de automatizar e configurar várias definições, como por exemplo, carregamentos específicos a aplicar em estruturas.

  Pós-Processadores
Possibilidade de criar algoritmos personalizados para implementação de verificações de projeto mais específicas.

Desenvolvimento contínuo




A API da CSI está atualmente disponível para o SAP2000, ETABS e CSiBridge.

Foi desenvolvida para ser o mais consistente possível entre os vários produtos da CSI, de forma a permitir que quaisquer ferramentas e/ou aplicações sejam facilmente adaptadas entre produtos.


Documentação e código


Todas as funções da API estão detalhadamente documentadas através de uma extensa biblioteca onde se pode pesquisar qualquer assunto.

Esta biblioteca contém informações sobre inúmeras funções da API, com a descrição da sintaxe e parâmetros,
 alterações realizadas à função, e simples exemplos que mostram a sua utilidade e aplicabilidade prática.

Exemplo de documentação disponível na API

 

Ferramentas API disponíveis


CSiXRevit


O CSiXRevit é um plugin que pode ser instalado no Revit para permitir o intercâmbio de informações entre os programas SAP2000, ETABS, SAFE e Autodesk Revit Structure®. É uma ferramenta com grande potencial que permite a integração de todos os modelos das várias especialidades e promove a produtividade entre as equipas de projeto. Esta conexão suporta os seguintes processos:

1) Exportação de um modelo do Revit Structure para criar um novo modelo em SAP2000, ETABS e/ou SAFE

2) Exportação de um modelo do Revit Structure para atualizar um modelo existente em SAP2000, ETABS e/ou SAFE

3) Importação de um modelo de SAP2000, ETABS e/ou SAFE para criar um novo modelo no Revit Structure

4) Importação de um modelo SAP2000, ETABS e/ou SAFE para atualizar um modelo existente no Revit Structure
 

Consultar documentação 


Para informações adicionais, por favor contacte-nos através deste formulário.

 

 


Tubular Mesh


Esta aplicação calcula intersecções entre tubos e cones, desenhando as malhas de elementos finitos de forma triangular ou quadrangular, para utilizar em aplicações como o SAP2000 ou outros programas de elementos finitos.


 

Consultar documentação 



Para informações adicionais, por favor contacte-nos através deste formulário.

 

 

 


Combinador de Ações para o SAP2000


O objetivo do software COMBINADOR é elaborar de forma automática as várias combinações de ações para o cálculo de estruturas através dos regulamentos espanhóis e europeus (EHE-08, EAE, CTE, IAP-11, IAPF-07, EC1…). A lista de combinações geradas pode ser impressa e exportada para Excel ou para o programa SAP2000. Suporta todo tipo de ações e inclui todas as combinações possíveis presentes nas normas IAP-11 e EC1.

 

Consultar documentação



Para outras informações, por favor contacte:

http://estructurando.net/combinador/

estructurando@estructurando.net