Skip to main content
Skip to footer

LusoCAD 2022

Funcionalidades inovadoras

 

Comando LAYUKALL

Com o LusoCAD 2022 pode usar o comando LAYUKALL para desbloquear imediatamente todas as layers bloqueadas, em vez de as desbloquear uma a uma.

 

Comando CHANGEBASE

No LusoCAD 2022, o comando CHANGEBASE permite alterar a posição do base point de um bloco. É possível mover o base point e manter os objetos na posição original, ou mover os objetos e manter o base point na posição original.

 

Comando LAYDRAWORDER

A funcionalidade LAYDRAWORDER permite rearranjar as layers. É possível selecionar uma ou mais layers, e trazê-las para a frente ou enviá-las para trás.

 

DIMTOFFSET

No LusoCAD 2022, pode usar dois valores da variável de sistema DIMTOFFSET para definir dois tipos de estilos de espaçamento entre as setas e o texto, um é o igual ao do AutoCAD, e o outro reduz o espaçamento.

 

Novas funcionalidades

 

Interfaces ACET

Existem 351 interfaces ACET (AutoCAD Express Tools) suportadas pelo LusoCAD 2022. Agora podem ser carregadas e executadas mais ferramentas LusoCAD Express Tools e funcionalidades Plug-in desenvolvidas com estas interfaces.

 

Comando FASTSEL

No LusoCAD 2022, o comando de seleção rápida FASTSEL permite selecionar todos os objetos que tocam no objeto selecionado, incluindo linhas, polilinhas, círculos, arcos, definições de atributos, texto, Mtext, elipses e imagens.

 

Modo Single-Document

No LusoCAD2022, é possível ativar o modo de um único documento, usando a variável de sistema SDI. Neste modo, só é permitido abrir um desenho por cada instância do programa.

 

Características melhoradas

 

Plot para PDF

Quando se plota para PDF com quaisquer opções no LusoCAD 2022, o texto TTF (Truetype fonts) é produzido como texto pesquisável e editável com uma exibição de borda lisa. As hiperligações são mantidas e continuam a poder ser clicadas. Ferramentas de terceiros podem ler facilmente toda a informação do PDF, e é possível pesquisar, copiar texto e adicionar assinaturas eletrónicas, etc.

 

Plot com transparência

No LusoCAD 2022, a plotagem com transparência é muito mais clara e precisa. As imagens raster podem ser traçadas com transparência, a espessura e o tipo de linha são mostrados corretamente, e os objetos de anotação são exibidos com precisão e em alta qualidade após a plotagem com transparência.

 

Plot de imagens raster

Imagens raster maiores e em diferentes tamanhos e formatos podem agora ser pré-visualizadas e plotadas suavemente. A velocidade de plotagem de imagens raster a cores de 1-Bit e 32-Bit aumentou exponencialmente. A visualização após a plotagem rodada ou cortada das imagens raster é mais precisa e o tamanho dos PDFs plotados foi drasticamente reduzido.

 

Hidden Shade Plot

No LusoCAD 2022, com a opção “legacy hidden” os objetos são plotados como vetores, tornando a exibição dos ficheiros plotados muito melhor.

 

Imagens raster

No LusoCAD 2022, são suportados mais formatos e imagens raster de maior tamanho. A modificação de imagens raster é também mais precisa.

 

Multi-Line - Trim/Extend

No LusoCAD 2022, os objetos de Multi-line podem ser facilmente cortados (ou estendidos) por vários objetos como linhas, polilinhas, círculos, arcos, elipses, splines, etc.

 

Grupos

No LusoCAD2022, a maioria dos comandos de grupo estão organizados num Painel de Grupos na ribbon, tornando mais práticas as operações de criar/editar grupos, desagrupar e controlar a exibição de grupos clicando diretamente nos ícones da ribbon.

 

Gráficos

No LusoCAD 2022, a qualidade de exibição dos objetos de linha pode ser melhorada através de uma variável de sistema de anti-aliasing, e os desenhos são automaticamente regenerados quando se faz zoom ou pan.

 

Comando FIND otimizado

A velocidade de operação do comando FIND num desenho complexo aumentou 5 a 10 vezes no LusoCAD 2022

 

Comando DIMREASSOCIATE

O comando DIMREASSOCIATE permite associar ou reassociar dimensões selecionadas a objetos ou pontos de objetos.

 

Comando DIMREGEN

O comando DIMREGEN permite atualizar as posições de todas as dimensões associativas no espaço Model ou Layouts.

 

Nova opção no comando DIMCENTER

Uma nova opção Polígono (P) foi adicionada ao comando DIMCENTER, o que lhe permite marcar facilmente o centro dos polígonos.

 

Nova opção Stretch Dimension Group

A opção “Stretch Dimension Group" no menu de grip dinâmico permite ajustar todas as dimensões que partilham grips de uma só vez.

 

DIMLAYER

A variável de sistema DIMLAYER especifica uma layer por defeito para as dimensões. Desta forma, as dimensões serão automaticamente criadas nessa layer em vez de serem criadas na layer atual.