Skip to main content
Skip to footer

Características e Funcionalidades

Transporte o seu modelo ETABS ou SAP2000 diretamente para o AutoCAD ou BricsCAD. Depois, o vínculo entre o modelo estrutural e os desenhos gerados mantém-se mesmo após revisões do modelo original, permitindo assim sucessivos ajustes das pormenorizações de acordo com as alterações realizadas na estrutura e com as novas necessidades de dimensionamento.

 

 

Estruturas Metálicas

Plantas de pisos metálicos com identificação de perfis, conectores, contra-felchas e reações nas ligações.

 

Cortes estruturais com indicação de perfis, cotas dos pisos atravessados, emendas de pilares, e representação de todas as linhas de vista dos perfis ou apenas de eixos.

 

Quadros de pilares metálicos com indicação de perfis, emendas, e cotas dos pisos atravessados. A localização dos pilares pode ser especificada através da grelha de referência ou através de designações identificadas em planta.

 

As vigas treliçadas podem ser identificadas individualmente ou agrupadas numa única chamada.

 

Estruturas de Betão Armado

Os desenhos de pormenor de paredes de betão armado representam não só o formato e dimensões da parede, mas também as armaduras horizontais e verticais.

 

Os cortes estruturais representam os pórticos e paredes de betão armado, incluindo informação sobre as armaduras horizontais e verticais das paredes.

 

Os quadros de pilares e vigas incluem informação sobre as armaduras longitudinais e transversais de cada elemento.

 

Possibilidade de consultar as armaduras de vigas, pilares e paredes em vistas 3D.

 

Controlo completo sobre os Desenhos Estruturais

A atualização de desenhos do CSiXCAD, permite uma importação seletiva das alterações realizadas no modelo ETABS® ou SAP2000®, mantendo-se as edições previamente aplicadas aos desenhos.

 

Durante o processo de importação, o utilizador tem controlo total sobre que objetos são importados e que desenhos são gerados.

 

O CSiXCAD cria objetos BIM que representam explicitamente elementos estruturais. Estes objetos BIM são diferentes dos objetos CAD, na medida em que contêm informação estrutural não-gráfica e de projeto. São apresentadas várias opções para controlar a forma como estes objetos BIM são representados no software CAD. Qualquer modificação feita num objeto BIM permite uma rápida atualização dos desenhos estruturais que o contêm.

 

O utilizador tem ao seu dispor um vasto conjunto de opções para customizar a geração de desenhos CAD, de forma a cumprir com os requisitos do seu gabinete de projeto e das normas de desenho técnico.