Nova plataforma de formação para engenharia
31 Mai | 2024
As melhorias implementadas no SAFE 22.0.0 são:
Análise
Foi adicionada uma verificação de serviço em pisos em estrutura metálica sujeitos a vibrações causadas por circulação pedonal, de acordo com o AISC Design Guide 11, Capítulo 7.
Gráficos
Foi feita uma melhoria para mostrar os efeitos dos joint offsets para lajes (quando mostradas em vista extrudida). Os joint offsets podem ser atribuídos usando o comando Assign > Shell > Insertion Point. O efeito do ponto cardeal estava incluído anteriormente em vistas extrudidas, mas não os deslocamentos adicionais devidos aos joint offsets.
Modelo Estrutural
A conversão de vigas curvas de betão em elementos de Shell está agora disponível. Anteriormente, apenas vigas retas podiam ser convertidas.
Dimensionamento
Foi adicionado o dimensionamento de vigas mistas pela AISC 360-22.
Biblioteca de Materiais e Bases de Dados
Foram adicionadas novas secções à Base de Dados de Perfis AISC v16.0.
APPLICATION PROGRAMMING INTERFACE (API)
A API do ETABS foi atualizada para suportar o .NET 8.
30 Nov | 2023
As melhorias implementadas no SAFE 21.2.0 são:
Interface do utilizador:
Foi implementada uma melhoria para permitir desenhar cabos de pós-tensão retilíneos entre dois pontos. Existem agora duas opções disponíveis na janela Propriedades do desenho para o perfil vertical ao desenhar um tendão: Retilíneo e Automático (opção por defeito).
Licenciamento Cloud
Licenças Cloud Sign-in já disponíveis
Acesso ao software CSI através de credenciais de utilizador seguras - sem chaves de ativação.
Acesso às licenças através da internet.
Criação de grupos de licenças para gerir quem tem acesso às suas licenças.
Opção para terminar remotamente uma sessão de licença ativa.
Opção para federar o seu fornecedor de identidade (IdP), permitindo que os utilizadores utilizem as suas credenciais empresariais.
https://wiki.csiamerica.com/display/kb/Cloud+Sign-in+Licensing
14 Ago | 2023
As melhorias implementadas no SAFE 21.1.0 são:
Bases de Dados:
Os materiais de aço de alta resistência JGJ/T 483-2020 foram adicionados à biblioteca de materiais chinesa.
Desenho e Edição:
Foi implementada uma melhoria para permitir o desenho de objetos na interface gráfica do utilizador com a opção de aceitar apenas snaps. Quando ativada, os objetos só podem ser desenhados se o cursor está sobre uma localização de snap num item, o que pode ser utilizado em combinação com várias opções de snap para controlar com precisão a colocação de objetos.
Output e Visualização:
Foi implementada uma melhoria para acelerar a consulta de esforços nas bandas de integração, tanto através de diagramas como de tabelas, bem como o dimensionamento de lajes de betão em modelos com muitas combinações de cargas.
06 Abr | 2023
As melhorias implementadas no SAFE 21.0.0 são:
Detailing
O desenho e pormenorização de estruturas de Betão Armado e estruturas Metálicas está agora disponível de uma forma integrada no SAFE.
As armaduras das vigas e lajes podem ser exportadas para o Autodesk® Revit® através do plugin CSiXRevit 2023.
Desenho
À semelhança do dimensionamento através de Design Strips, os cabos de pré-esforço são agora incluídos no dimensionamento baseado diretamente nos elementos finitos das lajes, e no cálculo de flechas em regime fendilhado (curto e longo prazo).
Visualização de Resultados
Os modificadores de rigidez usados na análise fendilhada de vigas e lajes estão agora disponíveis para consulta em tabelas.
01 Jul | 2022
As melhorias implementadas no SAFE 20.3.0 são:
Dimensionamento
O código de betão “CSA A23.3-19” foi adicionado para o projeto de lajes de betão armado e pré-esforçado.
O código NZS 3101-06, para lajes de betão armado, foi atualizado para contemplar as emendas 1 a 3.
Uma nova preferência no dimensionamento de lajes de betão armado está disponível para a norma "ACI 318-19", que permite definir o fator de redução de resistência ao corte dependente da profundidade, Lambda_s, para 1,0 para ensoleiramentos e sapatas segundo a ACI 318-19 13.2.6.2.
O dimensionamento de vigas de betão armado agora informa e exibe a armadura longitudinal necessária devida à torção e ao corte, além da armadura de flexão já anteriormente reportada.
Modelo Estrutural
Foram adicionadas bibliotecas de materiais do Canadá, para aço estrutural de acordo com a CSA G40.20-13/G40.21-13, betão de acordo com a CSA A23.3 e aço para armaduras ordinárias segundo a CSA G30.18: 21.
Visualização de Resultados
É agora possível ver os resultados das reações integradas em paredes de forma gráfica e em tabelas.
A exibição dos pontos de controlo dos cabos de pré-esforço foi melhorada para mostrar todos os pontos de controlo dentro de cada vão e para exibir a distância do offset vertical dos pontos de controlo do cabo relativamente à parte inferior da laje (ou capitel, se houver).
As tensões no terreno agora estão disponíveis em tabelas e são apresentados os valores nó a nó, além dos valores das envolventes anteriormente disponíveis com base em painéis de laje.
Application Programming Interface (API)
Os seguintes melhoramentos foram feitos na Interface de Programação de Aplicativos (API):
31 Mar | 2022
As melhorias implementadas no SAFE 20.2.0 são:
Dimensionamento
O código CSA S16-19 foi adicionado para dimensionamento de vigas mistas.
Modelo Estrutural
A idade do betão à data do carregamento foi adicionada no meu de Floor Cracking Analisys. Nas versões anteriores este parâmetro era considerado por defeito como 7 dias.
Análise
A análise e o dimensionamento serão agora automaticamente executados de novo se for solicitada uma análise de deformação a curto ou longo prazo e não existirem resultados de dimensionamento anteriores para determinar a quantidade de armaduras necessárias.
Gráficos
As vistas extrudidas foram melhoradas para mostrar sobreposições devidas a joint-offsets de objetos de área.
04 Fev | 2022
As melhorias implementadas no SAFE 20.1.0 são:
Modelo Estrutural
Novos materiais de cabos de pré-esforço segundo a norma chinesa GB 50010-2010.
Dimensionamento
Desenho e pormenorização de lajes mistas. Os desenhos podem ser editados manualmente dentro do menu de desenho, e imediatamente verificados para a norma em causa.
Melhoramento das vistas de lajes e vigas com pré-esforço. Inclui a apresentação das zonas de ancoragem e armaduras em 3D e perfis longitudinais dos cabos inseridos em lajes e vigas.
Os mapas de quantidades incluem agora informação adicional para vigas metálicas e cabos de pré-esforço.
Os sistemas de grelhas (Grid Lines) estão agora disponíveis nos desenhos de armaduras e plantas estruturais.
Foram adicionadas novas funcionalidades na definição armaduras em lajes de cocos e em lajes nervuradas.
Interface de Utilização
Estão agora disponíveis ferramentas de medição no ecrã para medir comprimentos, ângulos entre linhas, áreas e perímetros de polígonos fechados.
Foram adicionados novos botões de controlo nos menus de visualização do dimensionamento de lajes, vigas, vigas mistas, punçoamento e abertura de fendas.
Importação e Exportação
Importação de plantas estruturais através de DXF com opção de incluir nós e a sua localização.
30 Set | 2021
As melhorias implementadas no SAFE 20.0.0 são:
Interface de Utilização
Os gráficos DirectX foram melhorados na sua qualidade e velocidade. Com esta melhoria, as capacidades de desenho e seleção em 2D e 3D ficaram significativamente mais rápidas e claras.
Modelação
Os painéis de laje (Slab Panels) são uma nova entidade que pode ser gerada automaticamente utilizando as grid lines ou linhas de apoio (Support Lines), ou podem ser desenhados livremente pelo utilizador. Estes elementos podem ser utilizados para aplicar sobrecargas para análise de alternâncias de sobrecarga, e também podem ser utilizados para obter output de deslocamentos a meio vão das lajes assim como para o output de pressões no solo.
Foram acrescentadas linhas de apoio (Support Lines) para uma modelação mais rápida de bandas de dimensionamento (Strips) e disposição dos cabos de pré-esforço. Podem ser desenhadas e editadas livremente, bem como geradas automaticamente ao longo das grid lines.
A visualização do perfil vertical do cabo de pré-esforço foi melhorada para mostrar toda a informação editável relacionada com o traçado do cabo, geometria, força de puxe, perdas e equilíbrio de carga num único local.
Foi adicionada a opção de consulta do alongamento dos cabos ao aplicar força de puxe. Os alongamentos podem ser reportados em tabelas ou graficamente.
Foi acrescentado um gerador de malhas geral que favorece principalmente os elementos quadriláteros, contudo são também usadas transições para elementos triangulares em zonas de cantos e geometria irregular. A malha retangular mantém-se disponível como opção.
Conjuntos de cargas uniformes em lajes podem agora ser aplicados através de uma única atribuição usando grupos de cargas (Load Sets).
Está disponível uma nova atribuição de Insertion Points em elementos Shell que permite um maior controlo sobre o alinhamento vertical e horizontal dos objetos de laje.
Opções de Desenho
Os modelos podem agora ser criados, convertendo elementos desenhados em plantas 2D de ficheiros dwg/dxf em objetos SAFE.
A pré-visualização em tempo real das alterações é agora exibida durante a edição e desenho dos objetos.
Foram feitos melhoramentos para simplificar o desenho e a edição de armaduras especificadas pelo utilizador. O espaçamento entre barras e o offset vertical de um dado varão pode agora ser visualizado e exibido no modelo.
Análise
A utilização de múltiplos processadores é agora suportada para o cálculo do modelo, dimensionamento e apresentação dos resultados em tabelas. Múltiplos casos de carga podem ser executados em paralelo, com base no número de núcleos físicos disponíveis.
Nas propriedades do material é possível agora introduzir dados para o cálculo de retração e fluência, que podem ser utilizados em análises não lineares no cálculo de deformações a curto e a longo prazo. Estão disponíveis as seguintes normas: ACI 209R-92, AS 3600-2009, CEB-FIP 90, CEB-FIP 2010, Eurocódigo 2-2004, GL 2000, NZS 3101-2006.
As flechas a longo prazo podem agora ser determinadas para uma idade específica do material ou com um determinado coeficiente de fluência e retração.
Passou a ser possível definir quais os Load Cases a analisar, o que permite poupar tempo quando existe um elevado número de casos não lineares.
Dimensionamento
O dimensionamento e verificação de vigas mistas está agora disponível, aumentando assim o número de soluções possíveis para lajes. As vigas alveolares fazem parte das possíveis soluções. O dimensionamento pode ser realizado no modelo como um todo ou de forma interativa para cada um dos elementos/vigas. As normas suportadas são: AISC 360-16, AISC 360-10, AISC 360-05, BS5950-1990, Chinês 2010, CSA S16-14, e Eurocódigo 4-2004.
As normas ACI 318-19 e AS 3600-2018 foram adicionadas para o betão armado e pré-esforçado.
Resultados
Os Section Cuts podem agora ser desenhados graficamente para rapidamente visualizar as resultantes das forças e momentos dos elementos pretendidos.
As tabelas da base de dados podem agora ser facilmente acedidas a partir do Model Explorer.
Filtros estão agora disponíveis para as tabelas de bases de dados apresentadas, clicando com o botão direito do rato nos cabeçalhos das colunas da tabela.
Relatórios de cálculo de qualidade profissional são gerados automaticamente juntamente com a opção de gerar relatórios totalmente personalizáveis.
Importação e Exportacão
Os pormenores de reforço de lajes e vigas podem agora ser exportados para a Revit® através do CSiXRevit™.
API (Application Programming Interface)
A API permite que aplicações externas comuniquem com o SAFE dando a possibilidade de executar operações de edição de modelos, cálculo e extração de resultado. Esta ferramenta tem potencialidades ilimitadas quanto à sua utilização e aplicabilidade. As aplicações geradas podem ser escritas em várias linguagens de programação diferentes, e podem ligar-se a SAFE usando .NET ou COM.
Licenciamento CLoud
O licenciamento Cloud passa a ser o tipo de licenciamento por defeito do SAFE:
Não necessita de configurações especiais.
Possibilidade de aceder às licenças fora da rede da empresa e VPNs.
Possibilidade de partilha de licenças entre utilizadores (não simultânea).
Possibilidade de fazer checkout a uma licença para trabalhar offline.
20 Mar | 2016
As melhorias implementadas no SAFE 2016 v16.0.0 e v16.0.1 são:
Modelação
Introdução de nova opção que permite considerar o comportamento elasto-plástico de molas, definidas através de pontos, linhas ou áreas, para simular as propriedades do solo
Consideração de forma cumulativa das propriedades das molas quando aplicadas através de objetos de área “none”
Possibilidade de atribuir o módulo de elasticidade fendilhado para cada material definido como betão. Anteriormente, só era possível atribuir o mesmo “overwrite” a todos os materiais de betão
O editor de traçado dos cabos foi redesenhado para permitir a edição simultânea das propriedades dos cabos em qualquer vão. Anteriormente, a edição dos traçados tinha de ser realizada de forma isolada para cada vão
Análise
O solver "multi-threaded” foi melhorado para conduzir a resultados de cálculo mais precisos
Exportação e importação
17 Jul | 2015
As melhorias implementadas no SAFE 2014 v14.1.0 e v14.1.1 são:
Dimensionamento
Implementação das normas ACI 318-14 e CSA A23.3-14 para o dimensionamento de estruturas de betão armado e pós-tensionadas
A verificação de punçoamento para pilares de canto, que considera uma distribuição linear de esforço transverso ao longo do perímetro crítico, exclui agora o efeito favorável do momento de inércia transversal, de forma a tornar o cálculo menos conservativo. Esta melhoria foi implementada para as normas americanas, canadianas, chinesas e indianas
Análise
Aumento da velocidade de cálculo para análises não lineares
17 Fev | 2014
As melhorias implementadas no SAFE v14.0.0 são:
Novos códigos para o dimensionamento de estruturas de betão armado e pós-tensionadas de acordo como as normas ACI 318-11, Italian NTC 2008, Turkish TS 500-2000 e TS 3233-1979 e Hong Kong CP 2013
A resistência do betão utilizada nos materiais e códigos de dimensionamento chineses foi alterada para se referir à resistência característica do material em vez do grau de resistência, como acontecia no SAFE v12
As bandas de integração podem agora ser importadas de ficheiros DXF/DWG
Possibilidade de importar e exportar ficheiros DWG do AutoCAD 2013 e 2014
Possibilidade de importar e exportar modelos em Revit Structure 2014 utilizado a aplicação CSiXRevit. Os modelos podem ser criados no SAFE e/ou no Revit Structure 2014
Atualização em termos de licenciamento para servidores virtuais, permitindo uma maior flexibilidade na utilização das licenças
17 Jan | 2012
As melhorias implementadas no SAFE v12.3.2 são:
Alteração da equação 8.1.3(2) da norma australiana para o dimensionamento de lajes de betão armado e pós-tensionadas de acordo com a Emenda Nº1 da AS 3600-2009
Os elementos de ligação "shear links" passam a reconhecer o comportamento da laje de forma independente do comportamento da viga. Esta melhoria vai afetar todos as normas e códigos de dimensionamento
15 Dez | 2010
As melhorias implementadas no SAFE v12.3.1 são:
Implementação do anexo nacional da Dinamarca, Finlândia, Noruega, Eslovénia e Suécia para o dimensionamento de lajes de betão armado e pós-tensionadas de acordo com o Eurocódigo 2-2004
Implementação do regulamento chinês GB 50010-2010
Implementação do regulamento australiano AS 3600-2009 para o dimensionamento de vigas e lajes de betão armado e pós-tensionadas
Inclusão da ação da neve na geração das combinações automáticas conforme o Eurocódigo 2-2004
Introdução da formulação "thin-plate" para lajes. Inicialmente todas as lajes eram modeladas recorrendo à formulação "thick-plate" para ter em conta a deformação por esforço transverso. A formulação "thin-plate" é aconselhada para uma análise mais teórica, enquanto que a formulação "thick-plate" é mais adequada para o dimensionamento real das lajes
Introdução da opção Standard VS Post-Tensioning (P/T) na inicialização de um modelo, de forma a simplificar a modelação
12 Jul | 2010
As melhorias implementadas no SAFE v12.3.0 são:
Implementação de novos comandos para desenho de troços curvos em lajes
Visualização e cálculo das aberturas de fendas em lajes de betão armado de acordo com o capítulo 7.3.4 do Eurocódigo 2-2004
Verificação de punçoamento abrangida para os bordos dos pilares com capitéis em qualquer situação
Verificação de punçoamento passa agora a ser realizada para a média do esforço transverso em torno do perímetro crítico, em vez do valor máximo
Introdução do mapa de quantidades para as fundações e quadro de sapatas com a indicação de geometrias e armaduras
Convergência de análises não lineares controlada pelo utilizador, de forma a permitir uma maior flexibilidade na análise
6 Jan | 2010
As melhorias implementadas no SAFE v12.2.0 são:
Melhorias nas opções de geração da malha de elementos finitos para aumento da eficiência e rapidez de cálculo
Melhorias na importação de ficheiros DXF/DWG
A cotagem em desenho adapta-se automaticamente com as alterações de posicionamento das grelhas e objetos estruturais
Todas as excentricidades nos cabos de pós-tensão podem ser visualizadas nas plantas estruturais
As vigas em T e L podem agora ser especificadas para serem invertidas
Possibilidade de converter várias secções de vigas em secções de lajes com espessura equivalente
Implementação da ação da temperatura incluindo variações de temperatura diferenciais na laje
Ações laterais e momentos distribuídos podem agora ser aplicados em vigas. Ações laterais podem também ser aplicadas em lajes. Possibilidade de importação de ações laterais a partir do ETABS
Análise da deformação a longo prazo tendo em conta os efeitos da fluência, retração e outras ações impostas
Possibilidade de converter combinações de ações em casos de análise não linear para estudo do comportamento "uplift" em fundações
Distinção das bandas de integração centrais (sobre os pilares) e laterais para melhorar o dimensionamento e relatórios de cálculo
Especificação de armaduras pelo utilizador no dimensionamento. Nesse caso, o programa poderá prescrever uma armadura adicional no caso da armadura definida pelo utilizador não ser suficiente
Melhorias na verificação do punçoamento para ter em conta os pilares de canto e introdução de novos "overwrites" para controlo das opções de cálculo
Implementação do método dos elementos finitos para a análise de lajes pós-tensionadas
Melhoria nas definições das secções das vigas para uma correta consideração da interação com a laje
Implementação da versão chinesa do programa para utilizadores com licença específica
Implementação de atalhos no teclado para acesso a vários menus
Melhorias gerais no aspeto, utilização dos menus e velocidade de resposta
2 Dez | 2008
As melhorias implementadas no SAFE v12.0.0 são:
Modelação
Templates
Inicialização de um modelo com as normas de dimensionamento específicas, materiais e secções pré-definidas
Templates para lajes fungiformes, vigadas, nervuradas, ensoleiramentos, sapatas isoladas e agrupadas
Possibilidade de ativar a opção pós-tensionamento para lajes
Ferramentas
Sistema de grelhas retangulares, cilíndricos e genéricos
Possibilidade de adotar o sistema de coordenadas locais para os elementos estruturais
Secções retangulares, circulares e em forma de T e L, para pilares e contraventamentos
Vigas e lajes curvas
Paredes curvas e rampas inclinadas
Desenho de capitéis e aberturas
Possibilidade de desenhar descontinuidades em lajes para modelação de juntas ou desníveis
Variedade de geometrias, variações de espessuras e carregamentos para lajes
Definição das propriedades e traçado dos cabos de pós-tensão verticais e horizontais
Definição de bandas de integração com larguras e inclinações em planta diversas
Malhas e Constrangimentos
Ferramentas de geração da malha de elementos finitos bastante versáteis
Novo tipo de "edge constraint" para conectar internamente malhas de elementos finitos descontínuas
Possibilidade em não considerar o momento fletor e o esforço transverso no dimensionamento de lajes
Model Explorer
Facilidade em aceder a todas as funcionalidades e características do modelo sem recorrer aos menus
Possibilidade em definir, duplicar e modificar as propriedades dos elementos estruturais a partir do "Model Explorer"
Facilidade em atribuir novas propriedades aos elementos através da opção "drag and drop"
Automatização
Definição automática de bandas de integração através da geometria da laje
Geração automática de alternância de sobrecarga nas lajes
Definição automática do traçado dos cabos de pós-tensão para balanceamento das cargas permanentes
Geração automática da malha de elementos finitos
Desenho
Ferramentas de desenho para linhas, áreas, cabos de pós-tensão e bandas de integração
Opções de "Quick draw" para desenho dos vários elementos estruturais
Opções de "Intelligent snap" que permitem o controlo de comprimentos e ângulos
Opção "Graph paper horizon" para auxiliar a modelação através de quadrículas
Importação de plantas de arquitetura como referência e apoio à modelação
Unidades de arquitetura para desenho e/ou apresentação de cotagens
Ferramentas para desenho de comprimentos e ângulos
Desenho através de visualização 3D e elaboração de alçados (developed elevations)
Ferramentas para desenho de arcos, círculos e elipses
Ferramentas para desenho de bandas de integração através de polilinhas
Cotagem em desenho associada aos objetos estruturais
Possibilidade de introduzir excentricidades em relação ao eixo das vigas, pilares e paredes
Possibilidade de edição de elementos clicando no botão direito do rato
Opções para mover, replicar e espelhar modelos
Opções de visualização
Nova interface gráfica em 2D e 3D
Desenho rápido de alçados para visualização global da estrutura
Visualização da geometria deformada e carregamentos aplicados à estrutura
Visualização da deformada, momentos fletores, tensões e pressões de contacto em lajes
Opções para visualização de mapas em lajes através de contornos coloridos
Visualização dos momentos e esforço transverso em vigas em planta
Visualização das reações
Visualização dos esforços nas bandas de integração
Opções de visualização das tensões nos cabos de pós-tensão
Visualização gráfica da armadura necessária em lajes e vigas
Vistas 3D extrudidas para pilares, paredes, vigas e lajes
Criação de imagens e vídeos
Várias opções de luminosidade e transparência através do Direct-X
Análise
Dimensionamento de lajes através do método dos elementos finitos e método das bandas
Novo solver para aumento da capacidade de cálculo e análise
Propriedades ortotrópicas para lajes
Opções de modelação de lajes considerando a deformação por esforço transverso (thick plate)
Vigas com comportamento à flexão, corte e torsão
Modificadores de rigidez para lajes, vigas, pilares, paredes e rampas
Conversão dos cabos de pós-tensão em cargas equivalentes
Análise não linear de longo prazo para a consideração da fluência
Análise não linear para consideração da fendilhação
Análise das tensões nos cabos de pós-tensão em cada fase
Análise não linear para simulação do solo com possibilidade de "uplift"
Análise não linear em molas
Motor de 64 bit Advanced SAPFire Analysis Engine para aumentar a capacidade de cálculo
Cargas pontuais, lineares e distribuídas
Variação das cargas linearmente em qualquer direção
Cálculo automático das perdas nos cabos de pós-tensão
Cargas laterais automáticas de vento e sismo para diversos códigos internacionais
Análise de espetro de resposta através das ações e modos importados do ETABS
Casos de análise e combinações ilimitadas
Dimensionamento
Dimensionamento de lajes e vigas de acordo com variadas normas e regulamentos internacionais
Dimensionamento considerando o pós-tensionamento
Dimensionamento das bandas de integração
Verificação das tensões de puxe, após perdas iniciais e a longo prazo, nos cabos de pós-tensão
Verificação do punçoamento e cálculo de armaduras específicas se necessário
Pormenorização
Pormenorização de lajes, vigas, ensoleiramentos e sapatas
Estão incluídas a pormenorização de lajes pós-tensionadas e de bandas de integração
Customização das preferências de pormenorização
Desenho de plantas, alçados e cortes estruturais
Introdução de mapas de armaduras para vigas e lajes de betão
Customização dos desenhos para múltiplas vistas
Atualização automática de desenhos após alterações no modelo de cálculo
Geração da lista de quantidades automática
Opções para pormenorizar grupos de elementos estruturais
"Section cuts" para lajes, vigas e ensoleiramentos
Opções de customização para textos, anotações, cotagens, linhas, escalas, etc.
Customização da numeração para vários tipos de elementos estruturais
Possibilidade de inserir conteúdos externos nos desenhos gerados pelo SAFE
Impressão e exportação para AutoCAD
Relatórios de Cálculo
Geração automática de relatórios de projeto
Opções de customização para os relatórios de cálculo
Vistas e imagens customizadas podem ser adicionadas aos relatórios de cálculo
Visualização de relatórios diretamente no ecrã
Possibilidade de utilizar diferentes unidades no relatório
Exportação do relatório de cálculo para ficheiros .docx
Importação e Exportação
Importação de modelos realizados com a versão 9 do ETABS, incluindo os resultados para espetro de resposta
Variedade de tabelas com todo o tipo de informações
Importação e exportação de geometria, cabos de pós-tensão, bandas de integração e armaduras de/para o programa AutoCAD
Importação e exportação de ficheiros Excel, Access ou ficheiros de texto
Impressão de tabelas
Foram acrescentadas linhas de apoio (Support Lines) para uma modelação mais rápida de bandas de dimensionamento (Strips) e disposição dos cabos de pré-esforço. Podem ser desenhadas e editadas livremente, bem como geradas automaticamente ao longo das grid lines.
Importação e Exportacão
Os pormenores de reforço de lajes e vigas podem agora ser exportados para a Revit® através do CSiXRevit™.
Não necessita de configurações especiais.
30 Set | 2021
01 Jul | 2022